Galiotte elogia Luxemburgo e diz que Palmeiras fará apenas contratações pontuais para 2020


Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, elogiou Vanderlei Luxemburgo, novo técnico do clube, em entrevista concedida no Paraguai, local onde serão sorteados os grupos da Libertadores 2020 – acompanhe aqui. O dirigente ainda destacou o trabalho de reformulação que acontece no clube.

O Luxemburgo dispensa comentários, é um grande treinador, um grande campeão. Ele vai ter recursos para poder trabalhar, desenvolver tudo aquilo que já fez no Palmeiras. Ele tem totais condições para isso – disse Galiotte, em entrevista ao "Tá na Área", do SporTV.

Após a demissão de Alexandre Mattos, o Palmeiras formou um comitê do futebol e contratou o executivo Anderson Barros, do Botafogo. O dirigente destacou a mudança no modelo de gestão do futebol do clube e afirmou que reforços serão apenas pontuais, que "venham para jogar".

A gente não tem que se ater apenas ao treinador, existe todo um modelo que estamos trabalhando para poder evoluir e melhorar, que são ferramentas de controle, melhor utilização da base, contratações pontuais, reforços que venham realmente para jogar. Um modelo, como um todo, não está apenas concentrado no treinador. Óbvio que o treinador é importante, sua metodologia, mas o Palmeiras define um objetivo, e toda a equipe de profissionais executa – completou.

A reformulação começou logo depois do Brasileiro com a saída do volante Thiago Santos para o FC Dallas, dos EUA. O zagueiro Antônio Carlos deve ser emprestado ao Orlando City, do mesmo país, enquanto o centroavante Borja despertou interesse do Olímpia, do Paraguai.

Comentários