Verdão bate Inter e sai na frente no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil



O Palmeiras abriu vantagem sobre o Internacional na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em um duelo  com muita marcação, disputas mais duras e reclamações com a arbitragem, o Verdão venceu os morangos por 1 a 0, no Allianz Parque, no primeiro confronto das quartas de final. Zé Rafael, aos 21 minutos da etapa inicial, fez o gol da vitória alviverde, para um público  de 36.000 torcedores.

Primeiro tempo

Palmeiras e Inter colocaram muita intensidade no início da partida. Com duas equipes de forte marcação, o jogo ficou truncado no meio de campo e sem espaço no ataque. O Palmeiras foi efetivo: na primeira chance, abriu o placar. Aos 21 minutos, Bruno Henrique cruzou na medida da direita, Zé Rafael se antecipou e fez de cabeça. O adversário quase empatou na saída de bola, mas Weverton fez boa defesa em perigoso chute de Nico López. E foi só. Os gaúchos não mostraram força ofensiva para reagir e se concentraram na defesa. Os paulistas também não tiveram grandes oportunidades. Zé Rafael e Dudu arriscaram para fora. Sobrou mesmo muita reclamação dos dois lados com as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Segundo tempo

O Inter voltou do intervalo com D’Alessandro no lugar de Nonato para tentar melhorar a produção ofensiva. Mas as duas primeiras chegadas foram do Palmeiras, em finalizações de Zé Rafael e Dudu. Felipão posicionou o Verdão mais atrás em busca de um contra-ataque. Aos 24, Deyverson disparou livre pelo meio contra apenas um adversário, mas errou o passe que colocaria Zé Rafael na cara de Marcelo Lomba para desespero da torcida.(VTNC LACRAIA).
Com o rival recuado, Odair Hellmann liberou os laterais do Inter para atacar mais. A saída de Nico López (entrou Rafael Sóbis), porém, tirou do ataque gaúcho seu principal jogador. O Colorado ainda insistiu nos minutos finais, mas não chegou ao empate.


O Palmeiras joga agora por um empate para avançar na competição. O Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença (não há o critério do gol fora de casa) para ficar com a vaga. O triunfo colorado por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro.



Comentários