O Herói Combalido




Difícil entender o que se passa com o Palmeiras nos últimos 15 dias...
Difícil de entender o que se passa na cabeça do nosso experiente comandante...
Difícil de entender certas contratações totalmente errôneas e inexplicáveis...
O Palestra veio de um 2018 regular, de frustrações nos mata-matas (perdendo até título em casa contra o maior rival) e que, oportunamente, foi coroado com o Deca Brasileiro (grande parte por incompetência de SPFW e Cheirinho e falta de interesse de alguns grandes times como Cruzeiro e Grêmio do que por planejamento e prioridade dispensadas ao torneio nacional).
Esperança era o sentimento mais forte no início desse ano, pois um técnico vencedor e veterano, finalmente, faria uma pré-temporada completa, tranquila e com um elenco farto e capacitado, considerando o nível atual do futebol brasileiro.

Palmeiras foi bem na primeira fase do Paulista contra adversários frágeis. Quando foi realmente testado, enfrentando os Bambis, faltou inspiração, brilho e efetividade.
Começamos muito bem o BR-19 numa campanha impecável, com grandes vitórias contra o Frango Mineiro fora de casa e Santos no Pacaembu. Mas bastou um evento estranho, uma parada pra Copa América, e o time desandou. A defesa mais sólida do Brasil virou uma verdadeira peneira e o ataque que vinha dando conta do recado, parou.Fizemos uma ótima primeira fase de Libertadores num grupo de times também muito limitados. Quando fomos minimamente exigidos (Godoy Cruz) quase perdemos a classificação no primeiro jogo.

Venho criticando com veemência a postura e escolhas do Felipão nesse ano. A postura de dizer que o time não seria cobrado após perder um jogo do Paulista em casa parao maior rival, e escolhas de pura teimosia como ter deixado o Goulart como responsável pela armação do time no início do ano, fizeram atacar ainda mais a azia que vez ou outra vem me incomodar. Zé Rafael (por um acaso e não por dedo do treinador) entrou bem no time, arrumou nosso meio campo mas ultimamente caiu de produção junto com Dudu, BH, Luan, Gomez e Deyverson.
Mesmo assim torço muito pra que o time se recupere pelas mãos do nosso treineiro e que uma demissão não seja nem cogitada dentro do Palestra. Que essa terceira passagem do Gaúcho Teimoso à Academia não lembre nem de longe a segunda. Que essa seja vitoriosa e tenha um desfecho feliz, digna da história do nosso clube.



Bertolt Brecht que escreveu: “Infeliz a nação que precisa de heróis.”. Esse talvez seja o pensamento mais imbecil que já li na minha vida. Um pai que dedica a vida aos seus filhos, lutando contra as dificuldades cotidianas e transmitindo valores aos seus, é sim um herói. Helley Abreu Batista, professora de 43 anos, que lutou com vigia que colocou fogo em uma creche e que teve 90% do corpo queimado, morrendo num hospital, foi sim, heroína. Num país onde os valores estão totalmente invertidos, carecemos de referências e bons exemplos.

Enfim, Felipão, responsável direto pelo segundo maior título da história do Palmeiras e que tem o seu nome gravado na memória de cada um de nós, merece um final de epopeia digna, um final honroso, de um verdadeiro herói.

Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra.

************************************************************************

Texto enviado pelo BROTHER Cobra Verde, parabéns

Comentários