Palmeiras retoma atividades após pausa da Copa com apenas uma ausência no elenco
O Palmeiras se prepara para voltar aos trabalhos na noite desta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Academia de Futebol. Depois de pouco mais de três semanas de férias no período inicial da Copa do Mundo, o elenco alviverde retoma a rotina já de olho na segunda metade da temporada. A única ausência confirmada será a do lateral-direito Giay.
A baixa na reapresentação do Palmeiras ocorre porque o jogador argentino está à disposição de sua seleção no Mundial e deve se apresentar à comissão técnica do Verdão apenas no começo da próxima semana, após o encerramento da primeira fase da competição. Segundo apuração do Lance!, esse foi um pedido da Seleção Argentina ao clube paulista. Até o momento, não houve qualquer outro combinado de ausência antecipada.
Giay participou da preparação da Argentina para o torneio, mas acabou não sendo convocado por Lionel Scaloni para a disputa da Copa. Ele esteve em campo nos amistosos contra Honduras e Islândia e ainda alimentava a expectativa de entrar na lista final em caso de algum corte, o que não aconteceu.
Enquanto isso, alguns atletas já vinham realizando atividades no centro de treinamento. Vitor Roque, por exemplo, não teve férias justamente para seguir em recuperação total da cirurgia no tornozelo esquerdo e trabalhar para voltar 100% após o Mundial. Paulinho, Jefté e Benedetti também retornaram antes do grupo principal.
Nesta semana de reapresentação, outros nomes também anteciparam o retorno e se juntaram ao quarteto, dando continuidade aos trabalhos de forma adiantada. Entre eles estão Bruno Fuchs, Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Arthur.
Mesmo durante o período de descanso, os jogadores do Verdão receberam uma programação especial de exercícios remotos, definida pelo Núcleo de Saúde e Performance, já na reta final das férias. O clube, por enquanto, não informou se fará amistosos durante a Copa do Mundo.
Comentários
Postar um comentário