Palmeiras se prepara para o Choque-Rei; Flaco López fala sobre clássico contra o São Paulo




23 Janeiro 2026 - 07h00


Verdão encara o São Paulo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
O Palmeiras realizou treino na tarde desta quinta pensando no clássico e segue próximo de recuperar atletas do departamento médico.
 
Os jogadores Koné, Luis Pacheco, Felipe Anderson, Aranha e Andreas Pereira (E/D em pé) e Arthur, Agustín Giay, Luighi, Ramón Sosa (E/D agachados) em treino na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/by Canon)

Andreas Pereira, em fase de transição entre trabalho físico e técnico após um trauma no ombro, e Vitor Roque, cumprindo cronograma individual, participaram da atividade com o elenco sem apresentar restrições.

Ainda estiveram ausentes Lucas Evangelista e Figueiredo — ambos em transição e trabalhando no campo sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Paulinho permaneceu em trabalho interno.

Com a derrota na terça-feira, o Palmeiras deixou de ter aproveitamento perfeito no Paulistão e figura agora na terceira colocação do grupo que se classifica para o mata-mata.

Para o Choque-Rei, Abel Ferreira tem a chance de montar, pela primeira vez na temporada, um time mais próximo do ideal. O treinador ainda não definiu os 11, mas a escalação com os melhores nomes disponíveis seria: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Luis Pacheco, Marlon Freitas e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.

Flaco projeta clássico entre Palmeiras e São Paulo
 
Murilo e Flaco López em treino na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/by Canon)

Flaco López, atacante do Palmeiras, concedeu entrevista na tarde desta quinta e falou sobre o duelo pelo Campeonato Paulista, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O argentino comentou também a goleada por 4 a 0 sofrida para o Novorizontino e classificou aquele jogo como "atípico".

"Sabemos que eles (São Paulo) não vêm também (de um bom momento), nós estávamos numa sequência muito boa de três jogos e o último jogo foi atípico. Para a gente, não foi o que o resultado demonstrou. Mas temos que aceitar o que aconteceu, e isso vai fazer parte da nossa grandeza. Aceitar, ser humilde e continuar trabalhando para conseguir nossos objetivos na temporada. Temos que ser duros com tudo que aconteceu para não voltar a se repetir." disse Flaco.

O camisa 42 reforçou a vontade de vencer o clássico e destacou a experiência do grupo em jogos deste tipo. "A gente sabe jogar esse tipo de jogo. Pessoalmente, um jogo que me motiva muito. Para frente, continuar fazendo nosso trabalho e tentar fazer o Palmeiras ter cada vez um melhor futebol."

"Nós vamos fazer nosso melhor, mostrar o futebol que o Palmeiras tem que jogar e acho que será um jogo especial. Estou muito motivado e muito feliz, que este grande jogo está chegando.", concluiu Flaco.

Sobre a goleada de 4-0 para o Novorizontino, Flaco avaliou o revés como um aprendizado necessário no início da temporada: 
"Pessoalmente, uma derrota dura. É a primeira vez na minha carreira que perco de 4-0 e o mais importante é aprender disso. Foi bom que aconteceu agora, no começo do ano, quando a gente está tentando melhorar, mas eu acho que o mais importante é aprender dessa derrota que não vai voltar a acontecer e não tem nada melhor que um clássico agora para conseguir virar a página e fazer nosso melhor."


  • Próximo jogo: Palmeiras x São Paulo │ Paulista 5ª Rodada │ Dia: 24/01 Hora: 18h30 Arena Crefisa Barueri [Transmissão: TNT e HBO Max]

Comentários