Felipe Melo critica possibilidade de Abel se apresentar após elenco do Palmeiras iniciar os treinos





03 Janeiro 2026 - 07h00
O ex-jogador Felipe Melo manifestou-se contra a hipótese de Abel Ferreira só se reapresentar depois do restante do elenco, que começa a pré-temporada no dia 4.

– "Foi um ano que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Acho que teria que ser o primeiro a se apresentar. Acho um erro muito grande. Muito grande. Um grande treinador, mas não tenho dúvida que os atletas vão pensar da mesma forma. Não ganhou nada ano passado e vai voltar depois, como assim?" – questionou Felipe Melo, confira o video abaixo:



A rotina do clube prevê que o grupo se reúna à noite de domingo para a retomada e passe por exames na segunda-feira. O primeiro treino está marcado para terça — data em que Abel já estará à frente do trabalho. O treinador não tirou folga estendida porque acompanhou o planejamento da temporada logo após o fim do Brasileiro.

Em temporadas anteriores, o treinador chegou a ganhar alguns dias a mais para visitar a família em Portugal, e em épocas de Data Fifa a comissão técnica costuma alternar quem viaja à Europa. Felipe Melo lembrou uma dessas ocasiões, quando ainda vestia a camisa palmeirense, logo depois da primeira temporada de Abel.
 
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras na final da Libertadores 2025 • Foto: Hector Vivas/Getty Images

– "Quando jogava no Palmeiras e fomos campeões da primeira Libertadores, por causa da pandemia, a hoje presidente (Leila Pereira) inclusive emprestou o avião para ele ir para lá e já tinha voltado depois. De verdade, eu entendia naquele momento. Pandemia, a família morava fora, sabe. Tinha ganhado as competições, ganhou a Libertadores. Tranquilo" – recordou Felipe Melo.

– "Daquela vez entendi e bati palma, precisava e merecia estar com a família em Portugal. Mas depois de um ano sem vencer nada? Acho equivocado. E traz ainda mais responsabilidade de ganhar coisas importantes neste ano de 2026" disse Melo.

Abel renovou seu vínculo com o Palmeiras até o fim de 2027. No clube há cinco temporadas, o treinador terminou a última campanha pela primeira vez sem conquistar títulos desde que chegou ao Brasil.

Fontes consultadas, citadas pelo jornalista André Hernan, apontam que a volta do técnico já estava combinada para o dia 6 de janeiro. Os jogadores se reapresentam no domingo à noite (4) e, por conta dos exames previstos para segunda (5), deverão cumprir jejum; Abel chega para o treino de terça (6).

Quanto ao elenco, Lucas Evangelista e Paulinho não devem ficar à disposição para a estreia no Paulistão. Por outro lado, o goleiro Weverton, o volante Emiliano Martínez e o meia Felipe Anderson tem seus retornos aguardados para a competição. O Palmeiras inicia a temporada no dia 10, contra a Portuguesa no estádio Canindé.


  • Próximo jogo: Portuguesa x Palmeiras │ Paulista 2026 │Dia: 10/01 Hora: 20h30 Estádio Canindé

Comentários