Palmeiras atualiza quadro de lesões e dá panorama sobre Vitor Roque e Jefté





12 Janeiro 2026 - 07h00
O elenco do Palmeiras retornou aos treinos na manhã deste domingo (11), um dia após a estreia do Paulistão, quando venceu a Portuguesa por 1 a 0. Dois atletas despertaram atenção especial da comissão técnica: o lateral-esquerdo Jefté e o atacante Vitor Roque, ambos entregues ao departamento médico.

Jefté — que foi substituído no intervalo contra a Lusa — realizou exames que descartaram lesão estrutural, mas apontaram um edema na coxa direita. Já Vitor Roque sofreu uma entorse no tornozelo durante o jogo-treino de quarta-feira (7) contra o Desportivo Brasil e tem seguido um programa de treinos com carga reduzida, trabalhando internamente na Academia de Futebol, centro de treinamentos do Verdão.
 
Elenco alviverde retoma atividades e começa os ajustes na Academia de Futebol visando o clássico diante do Santos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A existência das lesões foi confirmada pelo técnico Abel Ferreira em coletiva após o triunfo sobre a Portuguesa. O treinador também listou outros jogadores que estão entregues ao departamento médico e, por isso, devem demorar um pouco mais para atingir a forma ideal em relação aos atletas que já estão aptos para os primeiros compromissos do ano.

"Em quatro ou cinco semanas (o elenco ficará pronto). Agora, o Jefté vai demorar mais tempo, pois teve uma lesão. Vitor Roque teve uma entorse no tornozelo no treino. Felipe Anderson está de fora. Paulinho está fora. (Flaco) López ficou gripado. Facundo teve problema físico no treino. Gostaria muito de dar respostas. Mas eu não consigo, com quatro dias de preparação", disse o técnico Abel Ferreira quando perguntaram sobre o tempo adequado para a evolução fisica do elenco alviverde.

Enquanto o departamento médico acompanha os lesionados, o restante do plantel trabalhou normalmente, focado na preparação para o clássico contra o Santos, pela segunda rodada do Paulistão. Quem atuou mais de 45 minutos no jogo de estreia fez sessão de regeneração; o grupo também passou por atividades nas salas de musculação, de recuperação e no setor de neurociência da Academia de Futebol.

A comissão técnica aplicou exercícios de posicionamento, construção de jogadas, linhas de passe e dinâmicas coletivas, além de uma simulação de jogo em espaço reduzido para ajustar a tomada de decisão e os movimentos em campo.

O Verdão volta a campo na quarta-feira (14), 19h30 (Horário de Brasília), para encarar o Santos na Arena Barueri — que receberá as partidas iniciais do clube enquanto o Allianz Parque passa por troca do gramado.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Santos │ Paulista 2ª Rodada │ Data 14/01 Hora 19h30 Arena Crefisa Barueri

Comentários