Palmeiras sofre mas vence o Mirassol e se classifica às quartas do Paulista




23 Fevereiro 2025 - 20h00
Neste domingo, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulista, o Palmeiras visitou o Mirassol no estádio Maião e conquistou uma vitória apertada por 3-2, garantindo vaga nas quartas de final. Os gols foram marcados por Flaco López, Raphael Veiga e Allan, enquanto Iury Castilho e Léo Gamalho descontaram para os donos da casa.

Com o triunfo, o time alviverde chegou aos 23 pontos, assumindo o #2 lugar do Grupo D, ficando atrás do São Bernardo apenas pelos critérios de desempate. Dessa forma, assegurou seu lugar na fase eliminatória do Estadual.

A classificação palmeirense também dependia de um tropeço da Ponte Preta, que foi derrotada pelo RB Bragantino e permaneceu com 22 pontos, caindo para o terceiro lugar da chave. Já o Mirassol, com 16 pontos, encerrou sua participação na segunda posição do Grupo A.

Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Bernardo no Estádio 1º de Maio, enquanto o Mirassol duela contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Os horários das partidas ainda serão confirmados.
 
Allan comemora seu gol que garantiu a classificação no estádio José Maria de Campos Maia (Foto: Palmeiras/Canon)

# Como foi o jogo?
O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Estêvão finalizou rasteiro da entrada da área, e Alex Muralha espalmou. No rebote, Flaco López aproveitou a sobra e estufou as redes.

O empate do Mirassol veio aos 43 minutos da primeira etapa. Após boa troca de passes pela direita, Lucas Ramon deu um passe de calcanhar para Iury Castilho, que bateu de primeira, forte e no alto, sem dar chances a Weverton.

A virada quase veio ainda antes do intervalo. Aos 47 minutos, a pressão dos mandantes na saida de bola palmeirense resultou em uma finalização perigosa de Chico Kim, que acertou o travessão.

Logo no início da etapa final, o time alviverde retomou a vantagem. Aos dois minutos, Raphael Veiga acertou um belo voleio após escanteio cobrado por Estêvão e fez o segundo gol alviverde.

O Mirassol voltou a empatar aos 35 no 2T. Clayson avançou pela direita e cruzou na área, encontrando Léo Gamalho, que se antecipou à marcação e desviou no contrapé de Weverton para igualar o placar.

A vitória palmeirense foi confirmada aos 41'. Vanderlan cruzou da esquerda, e Allan, livre de marcação, cabeceou com precisão para garantir a classificação.

Os conceitos dos jogadores neste jogo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
Naves [ZAG]: Regular
Benedetti [ZAG]: Regular
Vanderlan [LE]: Regular
Emiliano Martínez [MEIO]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Bom 
Facundo Torres [ATA]: Péssimo
Allan [MEIO]: Regular
Flaco López [CA]: Regular
Estêvão [ATA]: Bom 
Mayke [LD]: Péssimo

# FICHA TÉCNICA
📅 Partida: Mirassol 2-3 Palmeiras │ 12ª rodada, Paulistão 2025
📍 Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
📅 Data: 23 Fevereiro 2025 - Domingo
⏰ Horário: 18h30 (de Brasília)
⚖️ Árbitro: Edina Alves Batista
👥 Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
🎥 VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
⚽ Gols: (SEP) Flaco López 33'/1T, Veiga 2'/2T, Allan 41'/2T; (MFC) Iury Castilho 43'/1T, Léo Gamalho 35'/2T
🟨 Cartões amarelos: (PAL) Richard Ríos 15'/1T; (MFC) José Aldo 20'/2T, Empereur 37'/2T

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho, Gabriel (Clayson) e Chico Kim (Léo Gamalho); Negueba (Roni) e Iury Castilho (Matheus Davó).
👔 Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Naves e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga; Facundo Torres (Allan), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys).
👔 Técnico: Abel Ferreira


  • Próximo jogo: Palmeiras x Botafogo │ Brasileiro 1ª Rodada │Dia e Hora a definir, Allianz Parque