Palmeiras goleia o Guarani em Campinas, e volta a vencer no ano





02 Fevereiro 2025 - 20h30
Neste domingo, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista ao superar o Guarani com uma convincente goleada por 4 a 1, em confronto da sexta rodada. Os gols alviverdes no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foram marcados por Richard Ríos, Mauricio e Estêvão, que brilhou com dois tentos. Deni Júnior descontou para os donos da casa.

Depois de uma derrota para o Novorizontino e um empate diante do Red Bull Bragantino, o time comandado por Abel Ferreira soma agora 11 pontos no Grupo D, mantendo-se na vice-liderança, atrás do São Bernardo, que tem 15. O Guarani, por sua vez, caiu para o segundo lugar do Grupo B, com sete pontos, atrás do Santos.

O foco do Palmeiras agora é o aguardado clássico contra o Corinthians. O derby, válido pela sétima rodada do Estadual, será quinta-feira, 20h00, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Guarani encara o Água Santa, 19h30, no Brinco de Ouro.
 
Mauricio comemora seu gol em Campinas (Foto: SEP) 02/Fevereiro/2025

# Resumo de jogo:
O Palmeiras criou sua primeira grande chance logo aos cinco minutos. Mauricio fez um bom passe para Estêvão, que avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas a bola desviou e saiu. Ele tinha a opção de tocar para Facundo, livre na área, mas decidiu arriscar. Logo depois, o Verdão abriu o placar: Raphael Veiga cobrou escanteio, Richard Ríos subiu no meio da defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 12', o Palmeiras ampliou. O Guarani falhou na saída de bola e Veiga aproveitou para recuperar a posse, acionando Mauricio, que bateu da entrada da área, sem chances para Gabriel Mesquita. O Bugre respondeu com um perigoso cabeceio de Titi após escanteio, passando perto da trave.

O Palmeiras manteve a pressão e quase fez o terceiro aos 18. Aníbal arriscou um chute forte e o goleiro defendeu, no rebote, Mauricio tentou e foi travado. Pouco depois, Veiga cobrou uma falta com perigo, obrigando nova intervenção do arqueiro adversário. Após um início intenso, o Verdão reduziu o ritmo, controlando as ações sem correr grandes riscos.

Aos 42, Mauricio recebeu outra oportunidade, mas estava impedido. Nos acréscimos, Raphael Veiga chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Estêvão.

# Segundo tempo — Aos sete minutos da etapa final, Estêvão puxou contra-ataque e encontrou Facundo Torres, que chutou sobre o travessão. Melhor na segunda etapa, o jovem atacante finalmente deixou o dele aos 12 minutos. Após erro na saída de bola do Guarani, Veiga recuperou e serviu Estêvão, que avançou e bateu firme, marcando um golaço.

O bugre campineiro reagiu e conseguiu diminuir o placar. Emerson arriscou de fora da área e Gustavo Gómez cortou. No rebote, Marcos Rocha tentou afastar, mas entregou nos pés de um adversário, que cruzou para Deni Júnior finalizar no canto de Weverton. Pouco depois, Vinícius Kauê teve outra oportunidade, mas foi travado na hora da finalização.

Aos 24', Estêvão iniciou outro contra-ataque e tocou para Veiga na direita. O meia cruzou para Facundo Torres, que finalizou forte, mas Gabriel Mesquita defendeu. No rebote, Estêvão tentou de novo e mandou para fora. Thalys teve duas chances perto dos 35 minutos, mas desperdiçou ambas.

Ainda deu tempo para o Palmeiras fechar a goleada. Aos 40 minutos, Piquerez recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Estêvão, que cabeceou com precisão para ampliar o placar e coroar sua grande atuação.

Os conceitos dos jogadores [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Murilo [ZAG]: Bom 
Vanderlan [LE]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Aníbal Moreno [VOL]: Regular
Fabinho [VOL]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Bom 
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Naves [ZAG]: Regular
Maurício [MEIA]: Bom 
Thalys [ATA]: Regular
Estêvão [ATA]: Bom 
Facundo Torres [ATA]: Regular

FICHA TÉCNICA
Jogo: Guarani 1-4 Palmeiras │ Paulista 6ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, SP
Data: 02 Fevereiro 2025 - Domingo
Hora: 18h30 (Hora de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartão vermelho: Ninguém
Cartões amarelos: (GFC) Emerson, Mateus Sarará; (SEP) Vanderlan, Aníbal Moreno e Abel Ferreira
Gols: (GFC) Deni Júnior, 19'/2T; (SEP), Ríos 6'/1T, Mauricio 12'/1T, Estêvão 12'/2T, 40'/2T

GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Tití (Márcio Silva), Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Léo Porfírio), Geovane (Vinícius Kauê); João Victor (Rafael Bilu), Luiz Miguel (Deni Júnior), João Marcelo.
Técnico: Maurício Souza

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga (Naves) e Mauricio (Thalys); Estêvão e Facundo Torres.
Técnico: Abel Ferreira


  • Próximo jogo: Palmeiras x Corinthians │ Paulista 7ª Rodada │ Data: 06/02 Hora: 20h00 Allianz Parque (Transmissão: TNT e Max)