O inicio da nova gestão do Palmeiras │Jornal português fala sobre sondagem de Abel
29.12.2021 — 15h25
Leila Pereira foi empossada no dia 15 de dezembro e, desde então, o elenco passou por modificações. A gestão da nova presidenta já deixou claro que, tem como objetivo rejuvenescer o grupo de jogadores.
O goleiro Jailson, aos 40 anos, foi um dos primeiros a se despedir, e tinha contrato até o fim de 2021, e não renovou, firmando sua transferência ao Cruzeiro. Para seu lugar, o Palmeiras acertou a chegada de Marcelo Lomba, o reforço mais velho até o momento. Aos 34 anos, assinou até o fim de 2022, e será reserva de Weverton.
No meio-campo, Felipe Melo também deixou o Verdão após não renovar seu contrato. Aos 38 anos, o volante multicampeão pelo Palmeiras defenderá o Fluminense a partir de janeiro. Eduard Atuesta não tem características semelhantes às do 'Pitbull', mas chega para a faixa central do campo. Aos 24 anos, o colombiano assinou por cinco temporadas.
Por fim, Willian deixou o Palmeiras e será companheiro de Felipe Melo no Fluminense. O atacante de 35 anos tinha perdido espaço na equipe, ficando de fora até mesmo do banco na final da Libertadores. Para o sistema ofensivo, o clube palestrino trouxe Rafael Navarro, de apenas 21 anos. O jogador atuou pelo Botafogo na última temporada e assinou contrato de cinco temporadas com o Verdão.
A média de idade dos três jogadores que deixaram o Palmeiras é de 37,6 anos. Enquanto isso, a média de idade dos três reforços que chegaram ao clube alviverde é de 26,3 anos.
O Benfica está no mercado em busca de novo treinador. Na terça-feira (28/12/21), o clube português anunciou a saída de Jorge Jesus, com quem tinha contrato até o meio do ano, e está nas mãos do interino Nélson Veríssimo enquanto não fecham com um novo comandante.
De acordo com informações do diário O Jogo, de Portugal, o Benfica sondou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, semanas antes de anunciar a saída de Jesus. O ESPN.com.br apurou detalhes da situação e explica o que faria o atual bicampeão da Libertadores a aceitar o desafio de retornar à terra natal.
Em um primeiro momento, o Palmeiras não tem preocupação em relação a um adeus precoce de Abel. O treinador vive grande momento e deu garantias à diretoria que permanecerá no clube para a próxima temporada. O anúncio chegou a ser feito de maneira oficial por Leila Pereira, nova presidente do clube, em sua coletiva de apresentação.
Atualmente de férias em Portugal, Abel participa ativamente das contratações do Palmeiras para 2022. A chegada do meio-campista Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, e a busca incessante por Taty Castellanos, do New York FC, são pedidos do treinador, que está feliz à frente do clube e valoriza o profissionalismo que encontrou nos últimos meses.
Mas será que uma oferta vinda de Portugal mexeria com a cabeça do treinador neste momento? De acordo com apuração do ESPN.com.br, não. Abel Ferreira está comprometido em iniciar a temporada de 2022 à frente do Palmeiras e nem mesmo uma proposta para voltar a Portugal o faria mudar de ideia no futuro próximo.
Alguns fatores ajudam a explicar a relutância de Abel em deixar o Palmeiras mesmo tendo recebido propostas milionárias nos últimos meses. O primeiro é que o dinheiro não fala mais alto quando o assunto é a decisão de um novo trabalho para o treinador.
Nos últimos meses, Abel Ferreira recebeu uma oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas a recusou. O que seduz de fato o português a encarar um novo desafio são fatores como seriedade no ambiente de trabalho, profissionalismo e a possibilidade e mentalidade vencedora no elenco e no clube.
Atualmente, na visão do estafe de Abel, o Palmeiras tem um projeto de futebol mais bem definido, harmonioso e elaborado do que o Benfica, que vive uma grave crise interna, com o ex-presidente Luís Filipe Vieira sendo acusado de corrupção e problemas de relacionamento entre os atletas.
Essa é a situação de momento no relacionamento entre Palmeiras e Abel, mas isso pode mudar nos próximos meses. O estafe do treinador acredita que Abel será alvo de forte procura do futebol português a partir da metade do ano, época em que se abre a principal janela de transferências na Europa, entre junho e agosto.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022. A primeira oferta de renovação do clube era até o final de 2024. No entanto, apesar de cravar a permanência para o próximo ano, o português deve oferecer uma contraproposta com um vínculo mais curto ao Verdão, com possibilidade de acerto até a temporada 2023.
Aos leitores do ZLV, um próspero Ano Novo 2022 com muita saúde e felicidade.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Ponte Preta │ Paulista 2022 - 1ª Rodada │ 26 de janeiro (hora a definir) Allianz Parque.
Comentários