Leila é oficialmente, a presidenta / Zagueiro Valber Huerta é reprovado nos exames médicos



15.12.2021 - 17h00
Nesta quarta-feira, inicia-se uma nova era no Palmeiras. Leila Pereira inicia oficialmente o seu mandato de três anos como presidente do clube.
 
Leila Pereira é oficialmente, a presidenta da SE Palmeiras

O agora ex-mandatário Galiotte, deixa o cargo como um dos presidentes mais vitoriosos da história do Verdão. De 15 de dezembro de 2016 a 15 de dezembro de 2021, o Alviverde conquistou duas Libertadores 2020 e 2021, um Campeonato Brasileiro 2018, uma Copa do Brasil 2020, e um Paulistão 2020.

E o sucesso não ficou apenas limitado aos gramados. Galiotte também realizou algumas mudanças extracampo enquanto esteve no comando do Palmeiras. A primeira delas foi no estatuto do clube. Ele ampliou o mandato presidencial de dois para três anos e incentivou o retorno do time feminino de futebol, que inclusive chegou à final do Brasileirão em 2021.

Além disso, o administrador também fez o maior investimento da história alviverde na base, o Centro de Formação de Atletas do Palmeiras. E o projeto deu resultado. Nos últimos anos, além de atingir o topo no ranking nacional de títulos e de convocações para as diferentes categorias da Seleção Brasileira, diversos garotos subiram para o elenco profissional, como Renan, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula e Wesley.

Galiotte também deixa o clube em situação financeira estável, apesar da crise causada pela pandemia da covid-19. O Palmeiras obteve recordes de faturamento, rompendo a barreira dos R$ 500 milhões em 2017 e chegou a R$ 688 milhões em 2018.

Um fator que ajudou esse cenário positivo, aliás, foi a parceria com a Crefisa e a FAM, empresas de Leila. A renovação do contrato com o patrocinador no início de 2019 colocou o Verdão no patamar europeu de patrocínio de camisa, atrás apenas das 10 equipes mais ricas do mundo. No mesmo ano, deu-se início à parceria com a Puma, fornecedora de material esportiva.

A partir desta quarta-feira, portanto, Leila terá a missão de dar continuidade ao trabalho de Galiotte. Após receber 1.897 votos de 2.141 possíveis (houve 244 brancos), ela terá como vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Ela, aliás, será a primeira mulher a presidir o Palmeiras.

A chapa “Palmeiras de Todos”, encabeçada por Leila, é apoiada por Galiotte e foi a única a se inscrever para participar das eleições presidenciais, já que a oposição decidiu não lançar candidatura.

Nascida em Cambuci, no Rio de Janeiro, Leila integra o Conselho Deliberativo do Palmeiras desde 2017. Ela é casada com o J.R. Lamacchia, também conselheiro do Palmeiras e tem 57 anos de idade. Formada em jornalismo e direito, a presidente é gestora de outras 11 empresas, além da Crefisa/FAM.
 

O chileno Valber Huerta estava acertado com o Palmeiras, mas não será mais contratado. 
Após o zagueiro ser reprovado nos exames médicos, o Alviverde desistiu momentaneamente de sua contratação.

O defensor de 28 anos viajou ao Brasil para realizar a tradicional bateria de exames, e um problema físico foi apontado nos resultados. Após analisar internamente a situação, o clube palestrino entendeu que Huerta não preencheu todos os requisitos necessários para que a contratação fosse efetivada. Nesses moldes, o negócio não será levado à frente.

Na segunda-feira, a Universidad Católica anunciou um princípio de acordo com o Palmeiras por Huerta. Na nota divulgada pelo clube chileno, foi informado que o zagueiro ainda não tinha assinado contrato com o Verdão, o que só aconteceria após os exames.

Huerta havia impressionado Abel Ferreira após as partidas do time alviverde contra a Católica, pelas oitavas de final da Libertadores deste ano. Com boa saída de bola, o defensor canhoto destacou-se pelos passes e lançamentos.

Desde que Alan Empereur deixou o Palmeiras, após o final da última temporada, Abel identificou a necessidade de contar com outro zagueiro canhoto, já que o único nome com esse perfil no elenco é o jovem Renan.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Vencedor do Jogo 2 │ Mundial de Clubes 2021 │ 08 de fevereiro, terça-feira, horário 20h30 (UTC+4), estádio Al Nahyan, Abu Dhabi.

Comentários