Fim de Ciclo: Palmeiras anunciou as saidas de Felipe Melo e Jailson
05.12.2021 — 11h00
O Palmeiras anunciou na tarde de sábado, 4/12, que optou por não renovar o contrato do volante experiente Felipe Melo. Contratado no início de 2017, o volante de 38 anos encerra sua passagem pelo Verdão com dois títulos da Libertadores, um do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil, e um do Paulistão.
"Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América", escreveu o clube.
Ao todo, o meio-campista disputou 225 jogos pelo Palmeiras, sendo assim o terceiro jogador com mais embates do atual elenco, ficando apenas atrás de Dudu, com 333, e William, com 253. Além disso, ele é o segundo com mais vitórias, com 136. Somente Dudu, com 189, possui mais êxitos.
Considerando toda a história, ele também coleciona números expressivos com a camisa alviverde. Felipe é o segundo jogador de linha com mais vitórias pelo Verdão em Libertadores (25, atrás apenas de Gómez, com 26) e o terceiro que mais jogou no Allianz Parque (98 embates, atrás de Dudu, com 141, e Willian, com 108).
Com esses números, Felipe Melo encerra sua passagem pelo Palmeiras como um grande ídolo da torcida. O volante, inclusive, chegou a ganhar uma música dos fãs: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.
Agora, portanto, ele está livre para assinar com qualquer outro clube. Internacional e Fluminense são os principais interessados em contar com o atleta em 2022.
Nascido em Volta Redonda (RJ), o volante Felipe Melo encerra sua passagem, aos 38 Anos de idade, com 225 jogos e 13 gols. Chegou ao Palmeiras em 2017, e conquistou os títulos do Brasileiro 2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, e as Libertadores 2020 e 2021.
Confiram a carte de despedida do Palmeiras para Felipe Melo:
"Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!
Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.
Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!
Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.
Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América."
O sábado foi de despedidas no Alviverde, que após o anuncio da não renovação de contrato com o volante Felipe Melo, a equipe também informou que o goleiro Jailson está de saída, após sete anos de clube.
O goleiro de 40 anos chegou ao Verdão em outubro de 2014, vindo do Ceará-SC. Na maior parte de sua trajetória no clube alviverde, foi reserva de goleiros como Fernando Prass e, mais recentemente, Weverton.
Mesmo assim, Jailson conquistou muito carinho da torcida palmeirense. Muito por conta de 2016, ano em que foi titular em 19 partidas do Brasileiro, vencido pelo Palmeiras com ótimas atuações do goleiro, que não perdeu nenhum dos jogos que disputou naquele campeonato, ajudando a quebrar um longo do tabu de 22 anos sem títulos brasileiros, desde 1994.
Mesmo chegando ao clube com 33 anos, disputou 104 partidas, colecionando em seu currículo dois Brasileirões, duas Copas do Brasil e duas Libertadores.
''O goleiro Jailson é a prova viva de que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Contratado pelo Palmeiras em 2014, aos 33 anos de idade e em momento de reconstrução na história alviverde, marcou época no Maior Campeão do Brasil e se despede em dezembro de 2021, por decisão do clube, eternizado como o “Jailsão da Massa” da torcida que canta e vibra'', divulgou o Palmeiras em seu site oficial.
Comentários