Veiga diz que 'tem de manter intensidade'/ Weverton destaca a importância da preparação no Brasileiro

09.11.2021 - 08h30
Um dos titulares absolutos do Verdão desde que o treinador português Abel Ferreira foi contratado, Raphael Veiga vive seu melhor momento pelo Verdão. O meia vem assumindo o protagonismo e sendo decisivo nas partidas do alviverde.

No ultimo domingo na Vila Belmiro, o Palmeiras venceu mais uma partida no brasileiro com boa atuação de Raphael Veiga. O meia deu a assistência para o primeiro gol de Rony, e foi o responsável pelo segundo tento alviverde em clássico diante do Santos, sendo determinante para o triunfo pelo placar de 2-0.

Em entrevista ao canal TV Palmeiras, Veiga comentou seu gol marcado no clássico e exaltou o passe do atacante Rony. "Eu acompanhei a jogada. O Dudu tocou para o Rony, e ele dominou virando. Ele até podia chutar, mas eu pedi a bola e ele foi muito feliz no passe. Tocou do jeito certo, na velocidade certa e no tempo certo, e eu acertei um belo chute", disse.
 
Veiga, destaque do SE Palmeiras na vitória por 2-0 sob o Santos FC, em partida válida pela 30ª Rodada do Brasileiro, no estádio Vila Belmiro. (Foto: Cesar Greco/SEP)

O camisa 23 também destacou a presença da torcida no estádio, e valorizou a sequência de cinco vitórias do Palmeiras no Brasileiro. Ele ressaltou que a equipe está de parabéns pela vitória e que, se mantiver a intensidade e a competitividade, o Verdão pode alcançar coisas grandes, ainda nesta temporada.

"Foi uma atmosfera e um ambiente diferente para nós, que estávamos acostumados a jogar sem torcida. Para mim, jogar com torcida sempre é melhor, muda o ambiente. Então, estou feliz pela vitória e pelos jogos que temos vencido. Se a gente manter essa pegada até o final do ano, vamos alcançar coisas grandes. Estamos de parabéns. Temos que continuar mantendo a intensidade e competindo desse jeito", acrescentou o jogador.

Com a vitória no clássico e o empate do Flamengo com a Chapecoense, o Palmeiras se manteve na vice-liderança do Brasileiro com 55 pontos, dez a menos que o Atlético-MG. O próximo jogo do Palestra será contra o Atlético-GO na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
 
Weverton, do Palmeiras, em uma de suas 'defesas milagrosas', em cobrança de falta de Diego Souza do Grêmio (Foto: SEP/Divulgação) 

Com a vitória conquistada no clássico do ultimo domingo, o Palmeiras chegou à marca de cinco vitórias consecutivas no Brasileiro, mostrando importante evolução a pouco mais de duas semanas da final da Libertadores. Para Weverton, além de resultados, o elenco vem apresentando uma evolução com relação ao desempenho.

O goleiro destacou a importância das partidas do Brasileiro na preparação para a decisão da Libertadores, lembrando do momento delicado pelo qual o grupo passou antes dessa sequência positiva. Na ocasião, o time ficou cinco jogos sem vencer pela Série A.

"Eu vejo o Palmeiras em um momento bom, melhorando o seu desempenho. A gente vem sempre falando isso, jogo após jogo. Evoluir individual e coletivamente. A gente passou por uma turbulência, com jogos sem vencer, e isso nos trouxe um aprendizado também, porque em momentos de adversidade a gente aprende muito", disse Weverton.

"Esse é o Palmeiras que todo mundo quer vem, jogando para frente. Um Palmeiras equilibrado, ofensiva e defensivamente. E o mais importante: performando bem. Às vezes, as vitórias escondem algumas coisas, mas a gente pode afirmar que o Palmeiras performou bem nas cinco vitórias que teve. Como o Abel sempre fala, são esses jogos que nos preparam para o que vem pela frente", completou.

Em seguida, Weverton comentou sobre sua importância na saída de bola do Palmeiras. Contra o Santos, o goleiro deu 20 passes corretos e acertou cinco lançamentos, sendo líder da equipe nesse aspecto, de acordo com o Footstats.

"Eu sempre digo que minha função é debaixo do gol, é ter uma boa performance debaixo das traves. Mas, no futebol de hoje, não dá para você ser só o goleiro debaixo da trave. No jogo, eu peguei muito na bola, fiz a saída a três com os dois zagueiros. A gente teve essa confiança de jogar com o volante e os dois zagueiros. Quando a gente treina com perfeição, as coisas saem naturalmente", pontuou Weverton.

"Eu procuro ajudar, sempre no meu limite de segurança. Sempre que o goleiro abandona as traves, tem esse risco. Mas procuro sempre manter meu nível de segurança, de saber que sou o responsável pela trave. Ajudar na saída de bola e nos lançamentos é importante, mas o mais importante é manter a baliza zero, bem protegida", finalizou.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Atlético-GO │ 31ª Rodada - Brasileiro 2021 │ 10 de novembro, quarta-feira ás 20h30, Allianz Parque (Transmissão de TV: Canal Premiere)

Comentários