Cria da base, Danilo vem subindo de produção na equipe palmeirense



12.11.2021 - 11h00
A pouco mais de duas semanas da final da Libertadores, Danilo corre contra o tempo para mostrar que merece uma vaga no time do Palmeiras. Titular nas duas últimas partidas do Verdão, o volante foi um dos principais destaques da equipe.

 
O volante Danilo, cria da base de SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro no estádio da Vila Belmiro. (Foto: Cesar Greco│SEP)

Danilo ficou afastado dos gramados por cerca de três semanas em outubro devido a uma canelite, um incomum problema físico. Nesse período, ficou de fora de cinco partidas do time alviverde. Depois de retornar como titular contra o Sport Recife, foi reserva no jogo com o Grêmio, depois em seguida, começou titular contra Santos e Atlético-GO, já que o veterano Felipe Melo foi poupado pela comissão técnica.

No clássico disputado na Vila Belmiro, Danilo dominou a faixa central do campo. De acordo com o Footstats, foi o jogador do meio para frente do Palmeiras com mais passes certos na partida (50x). Na partida seguinte, contra o Atlético-GO, o volante chamou a atenção pela precisão: acertou todos os 41 passes que fez na ocasião.

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel deixou claro que não tem um time titular fixo, até para evitar ser 'previsível'. O treinador monta a equipe de acordo com as características do adversário, buscando aproveitar as fragilidades do oponente e se proteger de seus pontos fortes.

No primeiro jogo da fase de semifinal contra o Atlético-MG, por exemplo; o português escalou o time titular no velho conhecido 4-2-3-1, tendo Felipe Melo e Zé Rafael como dupla de volantes. Porém, na partida de volta, o treinador mandou a campo uma equipe com três zagueiros, além de promover a entrada de Danilo na vaga do Zé Rafael.
  • Próximo Jogo: Fluminense vs Palmeiras │ Brasileiro 2021 - 32ª Rodada │ 14 de novembro, domingo ás 18h15, Maracanã (Transmissão de TV: Premiere)

Comentários