FLUMINENSE 2-1 PALMEIRAS
14.11.2021 - 20h30
Neste domingo, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro. O Verdão saiu na frente com Dudu, que acertou lindo chute de longe, mas o time carioca virou com dois gols de Yago Felipe. Assim, o time alviverde viu a sequência de seis vitórias na competição ser quebrada. Ao fim do jogo, Dudu foi expulso.
O Palmeiras fez um jogo muito tranquilo na primeira etapa. Além do golaço de Dudu, o time comandado por Abel Ferreira criou chances para sair com um placar mais tranquilo, neutralizando todos os avanços do Fluminense.
Com um gol relâmpago, os anfitriões empataram com Yago Felipe, que contou com desvio do Luan do Palmeiras. A partir de então, o jogo passou a ser equilibrado, com os times apostando em finalizações de longa distância. Em um deles, Yago Felipe marcou o segundo gol. Nos acréscimos, Dudu foi expulso ao revidar falta de Samuel Xavier, recebendo o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, Palmeiras estacionou nos 58 pontos, em #3 lugar do Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque.
O jogo - Depois de um início travado no Maracanã, o Palmeiras foi o primeiro a levar perigo. Raphael Veiga ajeitou e finalizou da entrada da área, exigindo defesa de Marcos Felipe, que deu rebote. Na sobra, Rony chutou em cima do goleiro do Fluminense.
Aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar em um golaço de Dudu. Após sobra de escanteio, o camisa 4+3 dominou a bola na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Marcos Felipe.
O Verdão voltou a assustar em jogada de Gustavo Scarpa, que puxou contra-ataque, carregou a bola e finalizou à direita do gol.
Segundo tempo - Com menos de 30 segundos após o apito do árbitro, o Fluminense empatou. Yago Felipe recebeu na intermediária, carregou e finalizou de fora da área. A bola desviou em Luan e tirou as chances de defesa de Weverton.
Em falta pela direita do ataque, Scarpa bateu no lado oposto e exigiu intervenção de Marcos Felipe. Aos 12 minutos, Victor Luis derrubou Lucca dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, após ir à cabine do VAR, identificou falta em Veiga na origem do lance e voltou atrás na decisão.
Na sequência, Scarpa trouxe a bola da direita para dentro e arriscou de fora da área, mandando à esquerda do gol. Em cobrança de falta de muito longe, David Braz acertou o ângulo direito, mas Weverton saltou para fazer bela defesa.
Danilo Barbosa recuou a bola de forma estranha para Luan, que não conseguiu cortar. Lucca ficou com ela, mas finalizou por cima do travessão. Aos 42 minutos, veio a virada do Flu. Yago Felipe avançou pelo meio e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo.
Ainda deu tempo de Dudu ser expulso, recebendo o segundo cartão amarelo após revidar falta de Samuel Xavier.
Os conceitos da equipe (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LAD]: Péssimo
(Gabriel Menino [LD]: Péssimo
Kuscevic [ZAG]: Péssimo
Luan [ZAG]: Péssimo
Victor Luis [LE]: Péssimo
Felipe Melo [VOL]: Bom
(Danilo Barbosa [VOL]: Péssimo
Zé Rafael [VOL]: Regular
(Danilo [VOL]: Péssimo
Scarpa [MEIA]: Bom
(Veron [ATA]: Péssimo
Veiga [MEIA]: Bom
(Breno Lopes [ATA]: Péssimo
Dudu [ATA]: Bom
Rony [ATA]: Péssimo
Abel Ferreira [Treinador]: Péssimo
FICHA TÉCNICA
Jogo: Fluminense 2-1 Palmeiras │ Brasileiro 2021 - 32ª Rodada
Data: 14 de novembro de 2021, domingo
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro, RJ
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira (FFC); Victor Luis, Dudu, Felipe Melo, Luan, Weverton (SEP)
Cartões vermelhos: Dudu (Palmeiras); Fred (FFC)
Gols: (SEP) Dudu aos 28 minutos no 1T; (FFC) Yago Felipe aos 01' e 42' no 2T.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington (Nonato), Martinelli (Casares), Yago Felipe e John Arias (Lucca); Caio Paulista (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy).
Técnico: Marcão
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (G.Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (D.Barbosa), Zé Rafael (Danilo), Veiga (Breno Lopes) e Scarpa (Veron); Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
- Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras │ Brasileiro 2021 - 34ª rodada │ 17 de novembro, quarta-feira ás 20h30, Allianz Parque
Comentários