Conmebol veta pedido do Galo para anulação de empate contra o Verdão
05.10.2021 - 11h00
Hoje, a Conmebol divulgou um comunicado oficial rejeitando o pedido do Atlético-MG para a anulação da partida contra o Palmeiras, pela semifinal da Taça Libertadores, da semana passada.
O time mineiro tentou o tapetão solicitando alteração do placar, ou até a mesmo que a partida fosse disputada novamente por conta da invasão de Deyverson ao campo de jogo, no momento do gol de empate do Dudu. O empate garantiu a classificação palmeirense para a grande final da competição continental.
"Não aceitar o pedido de aplicação da sanção prevista no artigo 7.3 inc. f) do Código Disciplinar da Conmebol contra a Sociedade Esportiva Palmeiras para cancelar o gol do jogador Eduardo Pereira Rodrigues (Dudu) e determinar o resultado da partida 1 a 0 a favor do Clube Atlético Mineiro", comunicou a entidade que comanda o futebol Sul-Americano.
"Não aceitar o pedido de aplicação da sanção prevista no artigo 7,3 inc. k) do Código Disciplinar da Conmebol para a repetição da partida disputada no dia 28 de setembro de 2021, entre as equipes do Clube Atlético Mineiro e Sociedade Esportiva Palmeiras, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte - Brasil, no marco da segunda partida das semifinais da Conmebol Libertadores 2021", concluiu.
Na última sexta-feira, Conmebol divulgou o áudio da conversa entre os profissionais da equipe de arbitragem que trabalharam no jogo entre Palmeiras 1-1 Atlético-MG. O trecho, logo após o gol de Dudu, mostra que a invasão de Deyverson foi notada, mas a equipe do VAR não recomendou a revisão do lance ao árbitro Wilmar Roldán, por verificar que não houve nenhuma interferência de Deyverson, no lance.
O atacante Dudu e o goleiro Mateus, do SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco) |
O Palmeiras não joga com torcida no Allianz Parque desde 10 de março de 2020, data em que venceu o Guaraní do Paraguai por 3-1, pela 2ª rodada da Libertadores. Com público de 28.267 pessoas, Luiz Adriano marcou os dois gols da vitória.
Desde então, em função da pandemia de covid-19, o público acabou afastado dos estádios. No jogo com o Red Bull Bragantino, o Palmeiras enfim jogará diante de seus torcedores no Allianz Parque, após exatos 578 dias (1 ano, seis meses e 29 dias).
A venda de ingressos será iniciada pelo Palmeiras a partir das 10 horas desta quarta-feira, primeiramente aos sócios-torcedores. Para adquirir as entradas, os interessados precisarão anexar comprovante de vacinação contra covid-19 com as duas doses (ou dose única).
Quem tiver tomado apenas a primeira dose, além do comprovante, precisará anexar um teste antígeno negativo contra a covid-19 com realização nas 24 horas anteriores à partida ou teste RT-PCR negativo feito em até 48 horas antes do jogo. O uso de máscara é obrigatório.
Contra o Red Bull Bragantino, em acordo com as regras estabelecidas pelas autoridades governamentais, o Allianz Parque estará com apenas 30% da capacidade liberada. Entre 16 e 31 de outubro, a ocupação sobe para 50%, e, a partir de 1º de novembro, para 100%.
- Próxima Partida: América-MG vs Palmeiras │ Brasileiro 2021 - 24ª Rodada │ 06 de outubro, quarta-feira ás 21h30, estádio Independencia (Transmissão de TV: Globo, Premiere)
Comentários