Abel cita o que falta ao time e 'sobra' em concorrentes│Elenco já se reapresentou na Academia




10.10.2021 - 18:53
Na manhã de domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol. Após o revés no sábado, o Verdão vira a página e foca no jogo contra o Bahia, marcado para terça-feira, na Fonte Nova.

O treino foi regenerativo para os atletas que jogaram mais de 45 minutos na partida de sábado, no Allianz Parque. Já os outros atletas foram ao gramado normalmente. Após o aquecimento, foram conduzidos num treinamento de posicional, dando maior atenção em balanços, transições e construções de jogadas. Depois realizaram uma atividade em campo reduzido, cinco contra cinco.

Para o próximo jogo, Felipe Melo e Gabriel Menino retornam de suspensão. No departamento médico, o clube informou que Mayke, Marcos Rocha, Danilo e Zé Rafael cumpriram seus cronogramas de tratamento de lesões.

Mesmo com o resultado negativo do fim de semana, Palmeiras segue em #3 post do Campeonato Brasileiro. E é um dos finalistas da Taça Libertadores 2021.

O elenco de jogadores do Palmeiras, durante treinos no CT Academia de Futebol. (Foto: Palmeiras)

O treinador cita o que falta ao Palmeiras e sobra em outros times, e revela qual o maior problema do elenco. Abel Ferreira criticou a atual fase, e citou os grandes momentos vividos pelo Atlético-MG e Flamengo.

No primeiro contato com a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, Abel Ferreira não teve uma grande noite. O time comandado pelo português foi derrotado pelo Bragantino por 4 a 2 e viu a festa se transformar em protesto.

Em coletiva pós-jogo, o treinador deixou claro que o Palmeiras, no momento, não está forte e citou a grande fase vivida por Atlético, #1 no Brasileiro, e Flamengo, adversário da final da Libertadores.

"Eu tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada... Quando você vê um Flamengo fortíssimo... E nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir", disse Abel.

Após o apito final do jogo no sábado, muito protesto no Allianz Parque. Nas arquibancadas, vaias e gritos de 'time sem vergonha'.

Fora do estádio, a principal torcida organizada do clube utilizou as redes sociais para protestar contra o treinador. Muros do Allianz também foram pichados. E a Mancha Alviverde usou seu perfil no Instagram para criticar o treinador, após a derrota contra o RB Bragantino, pelo Brasileiro.

“Após o jogo: xingamos o treinador que erra muito mais que acerta, que, nas entrevistas coletivas, nas poucas vezes que o time vai bem, é a ‘equipa’ que ele armou e preparou para aquele resultado. Agora, nas eliminações e nas derrotas, o discurso é que ele pediu jogadores, que os jogadores não executam o que ele treinou”, diz o texto.

A partida de sábado também marcou o primeiro contato de Abel com a torcida palmeirense, no Allianz Parque. Questionado sobre o assunto, o português destacou que o público apoiou durante todo o jogo, e admitiu que as críticas foram justas.

“É isso que espero que o torcedor do Palmeiras faça. Que nos apoie e, no fim, julgue com palmas ou assobios. Hoje, não merecíamos outra coisa que não fossem assobios. Temos que fazer mais e melhor. Merecemos ser cobrados, porque não podemos sofrer gols da forma que sofremos”, reconheceu Abel.

Com 39 pontos, Palmeiras ainda ocupa o #3 posto na tabela de classificação do Brasileiro '2021.

  • Próxima Partida: Bahia vs Palmeiras │ Brasileiro 2021 - 26ª Rodada │ Dia 12 de outubro, terça-feira ás 21h30, Arena Fonte Nova (Transmissão de TV: Globo, Premiere)

Comentários