Palmeiras 2021, Segue tudo do mesmo jeito

18.03.2021 - 17:45

"Não vou esperar! Quando pedi minha mulher em casamento, não esperei muito. Dei um anel de noivado e ela aceitou.” Essa frase é do treinador Abel Ferreira, na entrevista que deu ao UOL, em relação às contratações do Palmeiras para 2021 em específico a negociação do Rafael Borré com o Palmeiras.

(De Chokos) - Ficou claro que o verdão não fará as vontades dos empresários em futuros ativos para o clube, mostra que está no caminho já definido nesta temporada, e que a diretoria não fará loucuras para reforçar o elenco. 

Já tivemos um ano muito positivo, além das expectativas que todos almejavam com Tríplice Coroa em 2020. O Palmeiras tem uma filosofia de contratações, e vai repetir este ano a mesma ideia que terminou em sucesso para o clube. 

Mesmo com um elenco desiquilibrado e faltando algumas peças, a diretoria palestrina deverá dar oportunidade as Crias da Academia que obteve sucesso na equipe principal. Deve desfazer de alguns atletas experientes para ter uma folha salarial confortável neste momento difícil que o mundo está atravessando economicamente também.

E, a ansiedade da torcida por reforços de alto nível vai diminuindo. A diretoria buscará apenas jogadores entre 22, a 25 anos que possa projetar uma futura venda para a Europa, como fizeram com o Mathias Viña que o departamento de analise e desempenho buscou no mercado sul-americano um potencial de qualidade técnica, e financeira para o Clube.

Por isso, twiteiros e youtubers da vida diminuem as especulações sensacionalistas. O Verdão já sabe que precisa de dois a três reforços para equilibrar o elenco nessa temporada complicada que teremos. 

No mais, a folha salarial será adequada ou, até reduzida para que novos reforços possam chegar para não estourar o orçamento do clube, já que será o ultimo mandato de Galliote, e não quer entregar uma gestão bagunçada para o próximo, a partir de janeiro de 2022.

Buscaremos qualidades, mas também consciência que o financeiro não será atingindo, a comissão técnica terá tranquilidade para mostrar serviço e trazer para a equipe mais jovens de talento revelados na base. 

Hoje, Palmeiras não dita as regras no mercado como fazia com Alexandre Mattos, mas quer ser um clube também, formador, com pelo menos 30% de jogadores criados no CT de Guarulhos no time principal. Essa, é a ideia de Palmeiras forte e que potencializará os ativos feito no clube. A “salvação” financeira, com a busca por títulos que sempre fizeram o Palmeiras o Maior Clube do país.

  • Próxima Partida: Botafogo-SP vs Palmeiras | Campeonato Paulista 2021 | Dia 24 de março, quarta-feira, estádio Santa Cruz (A confirmar).

Comentários