Verdão terá intensa maratona de jogos decisivos em dezembro



 

01.12.2020 - 11:46
O mês de dezembro costuma ser de férias, festas e comemorações pelo pais, porém devido ao calendário editado após a paralisação recorde da pandemia do coronavírus, o mês do Verdão será intenso com as decisões, e que definirão o futuro do clube na atual temporada.

Nos primeiros dias do mês, o foco será na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Verdão receba visita do Delfín, do Equador. A vitória por 3 a 1 fora de casa, no jogo de ida, encaminhou a classificação às quartas de final. Confirmando a vaga, não haverá nenhum "descanso" para as quartas-de-final. As duas partidas dessa fase estão programas para as semanas subsequentes, entre os dias 10 e 19. Dessa forma, o Verdão terá nove jogos em 30 dias.

Já no fim do mês, em meio às festas de Natal e Ano Novo, será a vez de decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. Os duelos com o América-MG, pela semifinal, estão marcados para os dias 23, no Allianz Parque, e 30, no Independência. Em meio as disputas de mata-matas, Palmeiras também terá confrontos importantes no Campeonato Brasileiro 2020, competição na qual briga para encostar nos líderes.

E, para conseguir isso, terá duas partidas contra adversários diretos na disputa pelas primeiras posições, ambas fora de casa: Santos, dia 6, e Internacional, ainda sem data definida. Para completar a maratona em dezembro, ainda haverá mais dois jogos pelo Brasileirão, contra rivais que estão na parte de baixo da tabela: Bahia e Bragantino, ambas no Allianz Parque.

Após sofrer com inúmeros desfalques em novembro por conta do surto de Covid-19 no clube, agora o técnico Abel Ferreira poderá ter praticamente todo o elenco à disposição para as decisões que o time disputará. Agora, só Wesley, Felipe Melo, e Luan Silva, são desfalques confirmados para o mês.


  • Próximo Jogo: Palmeiras x Delfin | Taça Libertadores 2020 - Oitavas-de-final (2/2). Dia 2 de dezembro de 2020, quarta-feira ás 19:15 horas no Allianz Parque.

Comentários