Após retornar de Asunción, o elenco do Verdão volta aos treinos
09.12.2020 - 18:30
A delegação do Verdão retornou a São Paulo na madrugada após empatar por 1 a 1 com o Libertad, em Assunção (Paraguai), pelas quartas de final da Taça Libertadores 2020, e treinou normalmente na manhã desta quarta-feira, dia 09, em seu centro de treinamento chamado de Academia de Futebol. A novidade do dia foi o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, após cumprir isolamento por causa de covid-19.
Os titulares do jogo no estádio Defensores Del Chaco fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência do clube, como botas pneumáticas, banheira de gelo, massagem e exercícios para membros superiores.
Breno Lopes, Emerson Santos, Lucas Lima, Gabriel Silva, e Willian, que entraram no decorrer do jogo no Paraguai, foram a campo e participaram das atividades com o restante do elenco. A 1ª foi física. A segunda, um trabalho lúdico / técnico: divididos em dois times, os jogadores disputaram quem trocava passes de cabeça mais rápido, depois competiram uma espécie de ‘jogo da velha’ no campo utilizando coletes (vermelhos e amarelos).
Na sequência, foi colocada em prática uma movimentação técnica de cinco contra cinco componentes em dimensões reduzidas e com goleiros nas balizas. Por fim, os zagueiros e laterais aprimoraram lançamentos e inversões de jogo, e os atacantes, finalizações.
Luiz Adriano cumpriu seu cronograma na parte interna, depois complementou no campo com corrida e exercícios com fisioterapeutas, e preparadores físicos. O lateral Marcos Rocha realizou trabalhos na sala de musculação, e também fez corrida no gramado. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira, 10, às 16:00 horas.
Comentários