Patrick retorna, e Verdão se preocupa com questão física da equipe nas decisões



24.12.2020 - 17:43
A maratona começa a fazer a diferença na preparação-fisica para os jogos decisivos por Copa do Brasil e Libertadores, diz Globo Esporte. No empate diante do América-MG, por exemplo, os costumeiramente titulares Matías Viña e Luan iniciaram no banco; o uruguaio chegou a entrar no 2º tempo do jogo. São 15 jogos do Palmeiras, em praticamente 50 dias. Aproximadamente um jogo a cada três dias. 

Entre os concorrentes aos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil, ninguém atuou mais do que o Palmeiras. Desde a estreia de Abel, em 5 de novembro, o time entrou em campo 15 vezes, mesmo número de Grêmio e América-MG.

Outro brasileiro na semifinal da Libertadores, Santos disputou 12 jogos no período. Entre os principais concorrentes do título Brasileiro, SPFC atuou em 14x, enquanto Flamengo, eliminado de todas as Copas, soma 11. A conta é ainda menor do Atlético-MG: apenas oito jogos.

O Palmeiras terá pouco descanso nesta semana de Natal e na semana de Réveillon. O elenco se reapresentou na manhã desta quinta 24, na Academia de Futebol, e a novidade foi o meio-campista Patrick de Paula. O camisa 5 treinou pela primeira vez em tempo integral com os companheiros e pode voltar ao time nos próximos jogos. 

Depois, no dia 30, o Verdão decide seu futuro na Copa do Brasil contra o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, para ir à final da competição. Empate por qualquer placar levará a decisão a disputa de pênaltis.

Passadas as festas de fim de ano e a semifinal da Copa do Brasil, o início de 2021 apresenta o confronto mais importante da temporada em 5 de janeiro, quando o Palmeiras inicia a disputa da semifinal da Libertadores, na Argentina.

 
  • Próximo Jogo: Palmeiras vs RB.Bragantino | Campeonato Brasileiro 27ª Rodada | Dia 27 de dezembro, domingo ás 18:15, Allianz Parque.

Comentários