Verdão vence Botafogo e mantém a ponta na tabela do Brasileirão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 16 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro, não podendo ser alcançado nesta rodada - já o Botafogo ficou na sétima colocação, com nove pontos. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no primeiro domingo de junho - enquanto o Alvinegro recebe o Vasco, o Verdão visita a Chapecoense. Antes, na quarta, o Bota enfrenta o Sol de América, no Nilton Santos, pela volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana e, no dia seguinte, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa!
PRESSÃO
Devido ao fato de a partida ter sido disputada em Brasília, em um campo neutro, o Palmeiras, mesmo visitante, esteve em casa. A maior parte dos torcedores que foram ao Mané Garrincha acompanhar a partida foi do Verdão, que pressionou desde o minuto inicial - até com certa facilidade. Os comandados de Luiz Felipe Scolari chegaram com perigo com Deyverson, Dudu e Zé Rafael. O Botafogo pouco chegou ao ataque, mas conseguiu se segurar em um bom esquema defensivo, levando a partida ao intervalo com o placar sem gols.
CARTÕES, VAR E GOL
Depois de muitos cartões amarelos para os jogadores do Botafogo no primeiro tempo, o panorama se repetiu no segundo. Com direito a dois no banco de reservas - Gustavo Bochecha e o preparador de goleiros Flávio Tênius -, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior distribuiu 11 cartões para o Alvinegro. E a arbitragem sendo acionada em campo seguiu com o uso do árbitro de vídeo, com pênalti - bem - marcado para o Palmeiras após Gabriel pisar em Deyverson. Aos 16, Gustavo Gómez foi para a cobrança e converteu, 1 a 0.
ACORDOU TARDE DEMAIS...
Atrás do marcador, o Botafogo passou a se arriscar mais, acordando em campo. Porém, acabou sendo tarde demais. Os comandados de Eduardo Barroca tiveram chances com Fernando e Gustavo Ferrareis, com o Palmeiras tentando o segundo, sem conseguir, com Diogo Barbosa em boa defesa de Gatito Fernández, e com Dudu, após passe de Lucas Lima. Fim de jogo, vitória do Verdão por 1 a 0, garantindo que terminará a rodada mais uma vez na liderança isolada. Jogo complicado, mas pontos justos pelo desempenho em campo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 25/5/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) -
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Renda/público: R$ 2.320.830,00/33.143 pessoas
Cartões amarelos: João Paulo, Gilson, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia, Flávio Tênius, Fernando, Gabriel, Gatito Fernández, Cícero, Diego Souza, Gustavo Ferrareis (BOT)
Cartão vermelho: -
GOL: Gustavo Gómez 16'/2ºT (0-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Yuri, 34'/2ºT) e Alex Santana; Leonardo Valencia (Gustavo Ferrareis - intervalo), Diego Souza e Luiz Fernando (Igor Cássio, 28'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Antônio Carlos, 26'/2ºT) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Lucas Lima (Moisés, 41'/2ºT), Zé Rafael (Gustavo Scarpa, 28'/2ºT) e Dudu; 9Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Comentários