Coluna do Chokitos
Uma canção Palmeirense
"Vou por aí, buscando um caminho, trilhando uma chegada em seu destino final, cortando essa estrada alegre e observando linda paisagem". Que na estação Verdão, encontre mais um título do Palmeiras.
Caminhada difícil, onde nesses três jogos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras permanece no G4, mantendo uma invencibilidade de 26 partidas na competição, batendo o recorde da grande Academia dos anos 70. Mesmo com críticas para esse elenco Campeão em 2018.que continuemos nesta pegada até o final do ano, com o Bi Campeonato Brasileiro.
No jogo da estreia contra o Fortaleza, a equipe mostrou um esquema com 3 meias de armação, sem um ponto de referência; com mobilidade neste meio de campo tendo-se; o Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Dudu. Assim, dando criatividade para que a construção de jogadas fosse frequente, durante os 90 minutos. Por uma fatalidade, Ricardo Goulart saiu machucado, onde só voltará depois da Copa América. No qual, Palmeiras ganhará o novo reforço, a presença do William Bigode. Vacilamos contra o CSA, jogando com um time C, onde esse empate tirou a nossa liderança do campeonato. Já contra o Inter, time jogou para não perder, "forçou o início do jogo, sufocando o Colorado, até saírem gol, depois recuou o time em pleno Allianz Parque, para garantir mais um triunfo para a equipe".
Mesmo assim, temos mais 2 pontos do que na mesma terceira rodada de 2018.
Time encaixou um conceito de formação, sustentando com 2 volantes e 3 meias de armação, onde Dudu é a chave do sucesso, tendo mais liberdade de flutuar em todas as funções do esquema ofensivo da equipe.
Espero, que o time alternativo tenha a mesma "vibe" do time alternativo de 2018. Pelo jeito, Felipão não abrirá mão dessa filosofia, de dar oportunidades para vários atletas do elenco. Que os jogadores correspondem em campo, toda expectativa.
Esse Campeonato Brasileiro 2019 é diferente, conversando com amigos palestrinos, o clube pelo jeito comprou a briga nos bastidores contra a principal emissora de TV, nas transmissões dos jogos. E vão buscar esse título de 2019, onde para alguns, representaria uma das mais valiosas conquistas na nossa sala troféus. Por tudo que está acontecendo neste bastidores verde escuro do futebol.
Equipe jogando leve, sem responsabilidade, mostrando uma força ofensiva entrosada. Felipão mantendo seu retrancol. Final do ano, será de mais títulos para o Palmeiras. Acompanharei essas 35 rodadas, com alegria e ouvido às ondas da rádio, como se tivesse escutando "mais uma canção palmeirense", que alimenta e renova os meus dias, neste mundo complicado e mal humorado. Que pelo menos nos 90 minutos, esse Palmeiras me possa trazer algo diferente, do que é um sentimento chamado felicidade.
Comentários