Coluna do Chokos - A China levou



Na semana passada, fomos surpreendidos com a quebra de contrato do Palmeiras com Ricardo Goulart. Ainda sem reação desta motivação, onde voltou para a terra do "Sol Nascente". 
Logo de cara, pensei que fosse pela contusão no jogo de estreia do Palmeiras no BR19. Pois, segundo a mídia esportiva brasileira foi uma cirurgia delicada, que dificilmente poderia voltar a atuar como um profissional do futebol de alto desempenho. Tudo que queira falar depois da sua chegada ao Palestra, foi em vão, não consegui relatar a admiração pela sua contratação. 

Foi uma negociação difícil para trazê-lo ao elenco alviverde, no qual o atleta disse que torcia pelo clube desde da infância. Ainda na recuperação de uma lesão na China, veio tratar-se no DM do Palmeiras. Quem diria! Em cinco anos, tornou-se uns dos melhores centros de recuperação do país.

Apenas 12 jogos, sem que a torcida pudesse aproveitar da qualidade futebolística do atleta. Mesmo assim o marcou 4 gols na sua curta passagem pelo time. No qual, suas boas atuações seguidas no Palmeiras, desespero do time asiático, abriram "os olhos chineses" pelo Guru Goulart. 

O time chinês pediu a sua volta, com uma renovação muito além do que um grande jogador top 10 do mundo, tem em seus contratos por aí no futebol.
"E a China levou"... Como um sonho, no ato da tranquilidade de um sono profundo, o alarme desperta e voltamos para nossa realidade. Assim foi Goulart no Palmeiras, numa alegria alviverde de um grande jogador, e sua plena forma física (sem lesão). Foi-se este sonho, acordando nossa família e trazendo-nos para o ótimo elenco que temos por aqui..

A falta deste atleta, será lembrado só pelo profissional, que teve o prazer em defender o maior time do mundo. Segundo ele, time do seu coração. Valorizando seu contrato, onde todos os 3 assinaram seus cheques(só pode ser lavagem de dinheiro) em branco e saíram felizes. Assim o Palmeiras continua na luta pelos títulos na temporada. No mais, obrigado por ter feito sua pouca "Arte do Gol" com o manto alviverde. 

Comentários