Choque-Rei: Palmeiras vence com um a menos, o São Paulo no 1ª jogo da final do Paulista Sub-20




20 Novembro 2023 - 07h57
Neste domingo, o Palmeiras venceu o São Paulo com um gol no apagar das luzes em Cotia, e abriu vantagem na final do Paulista sub-20. O alviverde venceu o rival por 1-2, fora de casa, e tem chance de ser campeão com um empate, na volta.

O alviverde saiu na frente, com Kauan Santos, mas viu o rival empatar com Talles Wander de pênalti, em lance acidental de 'bola na mão', que também gerou a expulsão do zagueiro alviverde Pedro Felipe. Apesar de sofrer com um a menos, o time alviverde foi valente e conseguiu o merecido gol do triunfo nos acréscimos, com Rafael Coutinho.

O Choque-Rei final está agendado para sábado, 15h00 (Hora de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.  Maior campeão estadual sub-20, Palmeiras tenta erguer o troféu pela 18ª vez na história, enquanto o rival busca seu 11ª troféu. 

O domínio da posse de bola alternou no 1º tempo, mas foi do Palmeiras as melhores chances. Aos 4' e aos 8' minutos, o goleiro Leandro Mathias precisou trabalhar e fez duas excelentes defesas para salvar o São Paulo. Aos 17', os rivais do Morumbi responderam por meio de Negrucci, que arriscou de fora da área, mas mandou fora.

O goleiro são-paulino ainda apareceu mais duas vezes na primeira etapa. A primeira delas aos 23' quando Edney recebeu com liberdade na área e chutou forte, parando em Leandro. Na sequência, aos 27', Léo chutou da meia-lua, mas o arqueiro fez nova defesa.

O São Paulo voltou mais ligado do intervalo e quase abriu o placar aos 6', depois de lançamento na área, Talles Wander se esticou e tocou com a ponta do pé na pequena área.

Em bom trabalho coletivo, o Palmeiras abriu o placar aos 11'. Edney correu pela direita, cortou para o meio e deixou com Thalys, que apenas rolou para Kauan Santos estufar as redes.

Aos 21, Henrique tabelou na área e, ao receber de volta, chutou para o gol, mas a bola bateu na mão de Pedro Felipe, impedindo o gol de empate. O árbitro assinalou o pênalti, e deu cartão vermelho ao zagueiro do Palmeiras.

Na cobrança, Talles Wander deslocou o goleiro Kaíque e empatou em 1-1, tornando-se também o artilheiro deste estadual sub-20, com 16 gols.

Com um jovem a mais, o rival São Paulo esboçou pressão na reta final do jogo, mas não conseguiu furar a boa defesa palmeirense. O alviverde, por sua vez, chegou em um contra-ataque mortal aos 48 minutos, após jogada de Ian, que invadiu a área e tocou para Rafael Coutinho. O garoto empurrou para as redes, já nos acréscimos; 1-2.


Autor de gol do triunfo, Rafael Coutinho exalta força do Palmeiras para vencer o rival com um jogador a menos, na Ida da decisão.
 
Rafael Coutinho comemora gol do triunfo em Cotia (Foto: Rafael Assunção/SEP)

O Palmeiras colocou uma mão na taça do Paulistão sub-20 ao vencer o São Paulo por 1-2, em Cotia, domingo, pelo primeiro jogo da final. A partida caminhava para um empate até os 48 do 2º tempo, quando Rafael Coutinho recolocou o alviverde em vantagem. O time estava com um a menos desde a metade do 2º tempo.

“O Palmeiras é gigante. Mesmo com um a menos estava batalhando e não tem nada definido, vamos para a próxima. Mesmo com um a menos a gente batalhou até o fim. Vamos chegar em casa e vamos resolver”, disse Rafael.

O jogador saiu do banco de reservas na reta final do jogo. Kauan Santos foi o autor do primeiro gol da equipe alviverde. Com o resultado, o Palmeiras conquistou sua 23ª vitória em 27 jogos na competição e leva vantagem para a volta.

A decisiva partida final acontece sábado, 15h00 (Hora de Brasília) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Palmeiras joga por um empate para conquistar o título, enquanto o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

  • Próximo jogo: Fortaleza x Palmeiras │ Brasileirão 35ª Rodada │ Data: 26/11 Hora: 18h30 Arena Castelão [Transmissão: Premiere]

Comentários