Artur projeta "jogo a jogo" em reta final do Brasileiro e pede Palmeiras firme na briga pelo título
28 Novembro 2023 - 09h30
O Palmeiras segue firme na corrida pelo título brasileiro, e para conquistar sua 12ª taça da principal competição nacional, precisa vencer. Com 63 pontos, empatado com o Flamengo, que vem logo atrás, o alviverde lidera nos critérios de desempate. A série A 2023 é a mais disputada desde 2009, com diferentes candidatos ao titulo, e a parte debaixo da tabela, também mantém uma disputa muito feroz na luta contra o rebaixamento.
"Agora é jogo a jogo, falta pouco. Não podemos tirar o pé. Está tão perto, então não podemos abaixar a cabeça ou achar que vai ser só mais um jogo. Mais uma final para nós, vamos encarar realmente como se fosse uma final e com certeza buscar fazer um bom jogo e conseguir com os três pontos dentro de casa", disse o atacante Artur.
Nessa reta final de temporada, o alviverde poderá contar com o apoio de sua torcida, em seu campo, nas próximas duas rodadas, quando terá o Allianz Parque novamente à disposição. Os duelos como mandante serão contra América-MG e Fluminense.
Em seguida, a equipe alviverde encara o Cruzeiro, no estádio Mineirão, no encerramento da competição. Mesmo com o tropeço diante do Fortaleza, o alviverde ainda segue dependendo apenas de suas forças para ser campeão novamente.
Abel e Artur em treino no CT — Foto: Palmeiras
O empate 2-2 com o Fortaleza, na Arena Castelão, foi o jogo de número 250 de Abel e sua comissão técnica, pelo Palmeiras.
O português, que chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo, foi anunciado dia 30/outubro/2020. No mês passado, a comissão celebrou também a marca de três anos de sucesso no clube alviverde.
Desde então, o alviverde conquistou oito troféus de campeão. São duas Copa Libertadores: 2002, 2021, Copa do Brasil: 2020, Brasileirão: 2022, dois Campeonatos Paulistas: 2022, 2023, Recopa Sul-Americana: 2022, e Supercopa do Brasil: 2023.
Nos 250 jogos, são 143 triunfos, 60 empates e 47 reveses. Além disso, foram 427 gols-pró e 202 gols-contra. Abel ficou à beira do gramado em 224 jogos. Na necessidade de substituir o treinador, o auxiliar João Martins o substituiu em 24 oportunidades, enquanto Vitor Castanheira ficou no banco de reservas duas vezes.
Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. O treinador está suspenso e não comanda o time nesta próxima quarta-feira, quando o time alviverde recebe o América - 21h30 (Hora de Brasília), no Allianz Parque, em duelo da 36ª rodada da Série A.
Na corrica por mais um grande título frente ao clube. Agora, Palmeiras tem 63 pontos e ocupa a liderança da competição nacional.
- Próximo Jogo: Palmeiras x América-MG │ Brasileirão 36ª Rodada │ Data: 29/11 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: TV Globo e Premiere]
Comentários