Atacante Navarro foi apresentado na Academia de Futebol / Palmeiras divulga lista de inscritos do Paulista


21.01.2022 - 15h30
Departamento de Comunicação
Destaque do Campeonato Brasileiro Série B 2021, pelo Botafogo, com 15 gols e nove assistências, o atacante Rafael Navarro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (21), na sala de imprensa da Academia de Futebol, pelo vice-presidente Paulo Buosi. O jogador de 21 anos assinou com o Verdão até o fim de 2026.

(Foto: Cesar Greco/SEP)


“O que me fez escolher o Palmeiras foi por ser o Maior Campeão do Brasil, é uma responsabilidade muito grande. Sou movido a desafios, foi isso que me fez escolher a Família Palmeiras”, disse o novo camisa 29, citando os primeiros trabalhos com o técnico Abel Ferreira e a comissão técnica do clube.

“A adaptação está sendo muito boa, estou pegando o esquema tático dele (Abel). Sou centroavante, mas gosto de sair também e aí acaba abrindo espaço para os companheiros. Estou sempre na área para poder participar de gols”, disse. “Estou pronto (para jogar), mas não depende apenas de mim, depende do professor também. Ele sabe o melhor para o time. Encaro com muita responsabilidade e estou pronto para este objetivo”, completou.

Navarro também comentou sobre a responsabilidade de ser um dos centroavantes do elenco, posição na qual o Alviverde ainda deve se reforçar. “Isso me motiva a trabalhar mais forte para poder corresponder à altura. A diretoria me deu confiança, isso me motiva muito. Tenho de trabalhar forte para poder corresponder”, finalizou Rafael Navarro.

Na manhã desta sexta-feira, o elenco alviverde deu continuidade à preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Focado na partida contra o Novorizontino, que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, Abel Ferreira comandou um treino técnico e tático.

Depois de aquecer, o elenco alviverde foi dividido em duas equipes. Os jogadores disputaram um longo coletivo em campo reduzido, com Abel acompanhando de perto as movimentações e realizando correções pontuais.

Na sequência, os atletas de ataque e defesa foram separados, ocupando diferentes metades do campo. Nesse momento, trabalharam posicionamentos, finalizações e viradas de jogo. Ao todo, as atividades tiveram duração de duas horas.

A ausência do dia foi de Kuscevic, que foi liberado para se apresentar à seleção chilena com antecedência. O zagueiro será desfalque nos quatro primeiros jogos do Verdão no Paulista.

O elenco irá almoçar na Academia de Futebol e será liberado no período da tarde. No sábado, o time volta a treinar às 9h30 e, de tarde, viaja a Novo Horizonte, local da partida de domingo.

O Palmeiras definiu nesta sexta-feira, a lista dos 27 jogadores que serão inscritos para o início da disputa do Paulistão 222. Confira todos os nomes na imagem abaixo:
 

  • Próxima Partida: Novorizontino vs Palmeiras │ Paulista 2022 - 5ª Rodada │ 23 de Janeiro, ás 16h00 horas, estádio Jorge Ismael de Biasi.

Comentários