Gestão: Palmeiras sendo um ''Ajax'' da Europa


30-01-2020 - 17:57
Pois é, todos os palmeirenses já sabem que fomos iludidos com a política de cinco anos da Era Mattos com o “bom e melhor”, onde a patrocinadora se vangloriava aos quatros cantos a saúde financeira do nosso time, como se fosse uma empresa privada da sua lavandeira financeira, sem preocupar com o futuro e consequência do Clube.

Alguém pode está achando louco por ter comparado o Palmeiras ao time holandês. Agora veio na mente aquela entrevista do Felipão quando falou que o sistema tático da sua equipe era igual ao time do Liverpool da Inglaterra. Seguindo seu raciocínio para hoje imaginar o Palmeiras tendo uma filosofia de gestão como Clube do Ajax.

Agora com a realidade batendo a porta, a família Palestrina acordou e seguimos com os pés no chão em um novo projeto como uma gestão de clube formador. Aí que veio a ideia com time do Ajax: Time que investem em jovens atletas, tendo seu lema o Sub-23, com alguns jogadores experientes colocando identidade e o valor da história da agremiação para os novos jogadores. 

Neles tem o modelo de jogo; um modelo de capacitação de contratação com promessas espalhada pelo mundo, colocando assim um limite de investimento para que possa ser vendido no “mercado A” da Europa, por valores 4 á 5 vezes mais do que foram gasto com cada ativo(jogadores).

Achando que o Chokos está viajando na maionese, ou nas verdinhas da Chapada Diamantina, mas sigo com o pensamento; esse projeto de dar um passe pra trás na gestão do clube é o correto. Alguém pode dizer que o dinheiro acabou que estão avaliando os maus gastos de 2019 etc... Essa nova oportunidade para a Cria da Academia para que sejam vendidos por valores altos nos mesmos moldes do rival assassino carioca. Poderia trazer para perto do departamento de futebol profissional o João Paulo Sampaio, que é o idealizador desse novo projeto de base do Verdão, conseguindo contratar grandes promessas de outros países para terem êxitos com o manto do Palmeiras.

Voltando a ideia do Felipão, até o Liverpool demorou mais de oitos anos para encaixar sua filosofia de trabalho na mão do treinador Klopp, foram no mercado atrás de atletas promissores e baratos, no projeto de 3 a 4 anos dado pela diretoria do time inglês e hoje tem a capacidade de ser o Maior Clube do Mundo dentro das quatro linhas.

Às vezes regredir a grandeza do clube igual o Palmeiras, possa colher frutos lá na frente com títulos tão desejados pela nossa família Palmeiras, que copiamos a humildade a dignidade destes clubes Europeus no projeto Sub-23 igual o do Ajax e para que amanhã possa ser o Liverpool que reina no futebol mundial neste atual momento.

Comentários